Blog Cluster

MongoWorld pelo 4ø ano consecutivo!

Fala pessoal, blz? Hoje escrevo aqui do Bryant Park em NYC, estou na minha segunda semana na cidade e está sendo bem legal, tirando o dólar é claro! rssss

Na semana passada aqui em NYC aconteceu a quinta edição do MongoWorld e eu tive a oportunidade de participar desse evento pelo quarto ano seguido! Foi muito bom.

Advocacy Day

No dia em que antecede o “main event”, acontece uma série de atividades exclusivas para parceiros e membros do Advocacy Hub.

Eu participei do Advocacy Day, um dia cheio de conteúdo voltado para a comunidade liderado pelo Jay Gordon (@jaydestro ). Tivemos várias palestras falando sobre a jornada para se chegar às transações na versão 4.0, conhecemos o time de desenvolvimento do Stitch e do Compass, Q&A exclusiva com o fundador Eliot Horowitz, onde pudemos saber mais sobre os rumos do MongoDB como produto e companhia, e por fim até uma palestra sobre presença digital com a Brandy Morgan (@msbrandymorgan).

E além de tudo isso pude rever amigos, conhecer pessoalmente aqueles que só falava por Linkedin ou Slack e fazer novos amigos. Ah… também tiveram os brindes, muito bacanas por sinal, um deles é um kit IoT cheio de sensores (prometo utilizar)!

Pavilhão de exposições

O pavilhão de exposições estava muito legal também. Repleto de parceiros da MongoDB demonstrando soluções e aplicações para os produtos. Destaque para a NetApp que esteve presente e contribuiu com inclusive com uma palestra super bacana do meu amigo Rodrigo Nascimento (@logwriter), valeu pelo Amazon Dot! Também destaco a presença da dbKoda, pude conhecer o criador da ferramenta, Guy Harrison, e ver uma apresentação muito legal de todos os recursos disponíveis, fica aqui a promessa de um post sobre isso também.

Além de todos os parceiros, tínhamos membros da equipe de engenharia prontos pra tirar dúvidas ou discutir soluções no Ask to Experts, sem contar stand da Mongo University e um espaço muito legal da própria MongoDB (camisetas, bonés, stickers e muito network).

Falando em network, era ali nesse pavilhão, que ele acontecia. Seja passeando entre os stands ou tomando uma cerveja com os parceiros, muita gente pra se conversar, muita ideia pra se trocar, enfim… um espaço muito bom! Ali encontrei a Dani Monteiro (@danimonteirodba) fazendo uma live e falando sobre como é o evento e até o Adamo Tonete (@adamotonete) que me parou para conversarmos sobre Percona e tudo mais!

Keynote e Trilhas

No segundo dia tudo começou bem cedo, com um café da manhã e duas palestras que estavam no meu schedule falando de transações. Pude conhecer todo o time que trabalhou na construção dessa nova feature e entender os desafios encontrados até chegar aqui.

No keynote tivemos a presença de vários clientes contando sobre seus cases utilizando MongoDB, como alguns resolveram diversas questões de performance ou escalabilidade, até aqueles que escalaram o MongoDB até um ponto que eu não tinha notícia! Esses clientes foram apresentados pelo CEO Dev Ittycheria (@dittycheria).

Após esses casos de uso vieram os tão aguardados anúncios das features do MongoDB 4.0, e pra quem estava esperando só transações digo que muita coisa veio no pacote!

  1. Multi-document ACID Transactions
  2. Aggregation Pipeline Builder no MongoDB Compass
  3. $convert operator
  4. MongoDB Stitch QueryAnywhere
  5. MongoDB Stitch Functions
  6. MongoDB Stitch Triggers
  7. MongoDB Charts
  8. MongoDB Atlas com escrita global
  9. MongoDB Free Monitoring Cloud Service veja como implementar aqui
  10. MongoDB Mobile

Esses foram alguns dos itens que vieram nessa versão, nas próximas semanas vou me aprofundar em cada um deles e demonstrar a vocês.

E acabou

Sim, foram dois dias muito legais e só tenho a agradecer o convite e a oportunidade de participar mais esse ano. Como disse ainda tenho mais a próxima semana na cidade e com uma novidade sensacional, só que vou falar somente na segunda!

Abs e até a próxima!

Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares